Explicação - o workshop será realizado em caráter a distância. Partiremos de elementos básicos. Há dados suficientes para considerarmos que o que se desenvolve na mente pode eventualmente modificar o cérebro. Será que temos como utilizar procedimentos oriundos de nossas historicidades para a mente modificar nosso cotidiano, nossas emoções, nossa existência? Quais as possibilidades?

O que acontece no cérebro quando estamos aprendendo, quando estamos realizando nossas buscas pessoais? Isso pode ser mapeado? Pode ser reproduzido e adaptado às dificuldade e aos caminhos existenciais?

Podemos administrar nossas vidas até quais limites? Quais os posicionamentos da Filosofia Clínica sobre isso? Quais exercícios podem ser indicados e como podem ser realizados no dia a dia?

Áudio editado dos trabalhos: clique aqui.


Como funcionará o evento - os trabalhos serão realizados por imagens comentadas, a maior parte, e pelo estudo relacionado entre os ensinamentos da Filosofia Clínica com alguns elementos de Neuroplasticidade do livro Buddha's Brain (O Cérebro de Buda).

Horário - 14h30 às 18h15.

Na sexta-feira as pessoas inscritas receberão um e-mail de boas-vindas explicando como proceder Basicamente, é importante ligar o Skype com antecedência, ativar o microfone somente nos momentos de interação, aguardar o chamado geral.

Número de vagas - 22

(Preenchimento a ser realizado conforme o ordem de chegada dos e-mails. As inscrições serão encerradas às 19h00 de sexta-feira, 3 de março.)

 


Programa

I. As atividades mentais criando novas estruturas neurais.

 

II. Mente, Cérebro, Transcendência.

 

III. Sofrimento e Felicidade: processos mentais. Caminhos e cuidados.

 

IV. Segurança, Equilíbrio.

 

V. Amor. O cérebro de Buda. Elementos de Filosofia Clínica.

 

VI. Orientando a mente conforme os elementos historiográficos.

 

VII. Filosofia Clínica: questões filosóficas sobre sofrimento e felicidade.

          Ilustrações: façamos uma parte e outra talvez apareça

    


Inscrição

Envie um e-mail para institutopackter@uol.com.br  contendo seu nome completo, endereço, CPF e endereço de Skype. Enviaremos um boleto para ser quitado até 10 de março no valor de 115,00.

 

Para quem se inscreveu até 01 de março - 86,00.

 

 

 

                 * não é fornecido certificado neste evento.